domingo, outubro 02, 2005

Bula

Estou com medo do remédio. O médico não me perguntou se estou tomando alguma coisa e nem mandou eu parar de tomar o Hyperculum se fosse começar com o Lexapro. Definitivamente, preciso de outro médico. Olha só algumas das coisas que diz a bula do remédio:

Erva de São João (hypericum perforatum) ? o uso associado ao LEXAPRO® pode aumentar o risco de efeitos adversos

LEXAPRO® não potencializa os efeitos do álcool. Apesar de não haver interação, recomenda-se não ingerir álcool durante o tratamento com LEXAPRO®.

O efeito adverso mais comum com o uso do LEXAPRO® é o enjôo, que na maioria dos casos desaparece até o final das duas primeiras semanas de uso.

Outros efeitos adversos possíveis com o uso do LEXAPRO® são: sinusite (nariz congestionado ou com coriza), diminuição do apetite, dificuldade para adormecer, sonolência, tonturas, bocejos, diarréia, constipação intestinal, sudorese aumentada, perturbações sexuais (demora na ejaculação, problemas de ereção, diminuição da libido; mulheres podem ter dificuldade em atingir orgasmo), cansaço, febre.

Analisando o Hypericum Perforatum

Uma semana e alguns dias de Hypericum e eu não sei se ele realmente está ajudando ou se mais atrapalhou. Estou fazendo tudo errado. Hoje quis brigar com todo mundo, não queria falar com ninguém, tratei mal a minha família, chorei muito, me entupi de comida.
Será que isso é só efeito da depressão ou o remédio está me piorando em vez de melhorar? Ele me deixa com tanto sono que parece que toda a minha energia foi sugada. E, segundo o médico, isso só vai fazer efeito daqui um mês. Tempo demais...
O que fazer? Desistir dele e partir logo pro Lexapro? Continuar tentando e depois pedir desculpas por tudo de ruim que estou fazendo? Não sei dizer...
Estou perdida. E triste. E sendo uma pessoa horrível pra se conviver. E não sei mais onde buscar ajuda...